Como fazer um strike no boliche?

Você sabe como fazer um strike? Não importa se você é iniciante ou jogador de boliche amador, o strike é um desejo de todos, não é mesmo? Jogadores profissionais deste jogo fazem vários strikes seguidos e há uma explicação para isso: muita técnica e treino. E por este motivo não é impossível que você também consiga fazer a mesma façanha!

Então se você quer aprender a fazer esta pontuação máxima do jogo, siga estas dicas práticas que preparamos para você.

Posição corporal

 

como fazer strikes no boliche - tenha postura

 

Sua postura conta muito na hora de jogar boliche. O ideal é que você encontre a melhor posição para a jogada. Uma dica é deixar seu pé não dominante na frente, oposto a sua mão dominante, que vai estar atrás pronta para lançar a bola. Isto significa que se você é destro, seu pé esquerdo vai ficar à frente, e vice versa.

Observe que existem setas na pista. Não fique bem no centro dela, pois costuma ser a área mais escorregadinha. Mantenha a bola na seta ao lado da central, pois é uma ótima maneira de aumentar a tração da bola.

E por último, quando for lançar a bola, seu braço deve estar estendido em todo o movimento

Escolha a bola perfeita

 

como fazer strikes no boliche - escolha a bola perfeita

 

Para pontuar bem, e evitar que as bolas caiam nas canaletas, além de técnica é necessário escolher a bola perfeita. As bolas de boliche variam 2,72kg e 7,25 kg, sendo que as mais pesadas são recomendadas para jogadores mais experientes. Sua mão também deve se encaixar bem nos buracos para os dedos da bola escolhida, de forma que seus dedos entrem e saiam da bola facilmente. Na maioria das vezes o tamanho dos buracos é proporcional ao peso da bola. Seu tipo ideal de bola vai melhorar muito a sua precisão, portanto escolha com sabedoria.

Como fazer um strike utilizando a velocidade ideal

 

como fazer strikes no boliche - velocidade ideal

Disparar a bola em alta velocidade pode não ser a melhor estratégia para fazer um strike. Experimente diversas velocidades, e veja qual delas funciona melhor em cada jogada. Alguns pinos precisam ser derrubados com uma força mínima, então jogar muito forte todas as vezes também não é bom.

Pratique várias vezes

 

como fazer strikes no boliche - pratique várias vezes

Como já dizia o ditado, a prática realmente leva à perfeição. Quanto mais você tentar fazer um strike, mais perto você vai chegar de fazer um, ou vários! Você precisa testar onde a bola vai, e observar como são seus movimentos. Com a prática você também vai identificando a velocidade correta, e também consegue escolher a melhor bola. Sem prática é impossível entender como fazer um strike da sua maneira. Então treine sempre que puder, sempre tendo consciência dos seus erros e acertos.

 

Agora que você já sabe as principais técnicas de como fazer um strike, já pode chamar os amigos para ir até o Pizza Bowling, e tirar a prova: quantos strikes você vai fazer?

 

Quer continuar por dentro do mundo do boliche  e receber muitas dicas exclusivas como essa? Então é só assinar nossa newsletter!